Competição starturps chega em Angola

A maior competição de startups de mercados emergentes chega em Angola pela quarta vez. O evento realizado pela Seedstars, grupo que procura soluções smart, focadas no desenvolvimento de produtos sustentáveis e rentáveis no mercado global.

Segundo uma nota que tivemos acesso, as empresas seleccionadas para o evento Seedstars Luanda não poderão ter mais de dois anos de existência, tendo arrecadado no máximo 500 mil dólares de financiamento.

A missão principal da Seedstars World, acrescenta a nota, é destacar empreendedores de mercados emergentes, especialmente aqueles cujas soluções estão alinhadas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Dizer que este ano a competição irá a mais de 75 países para identificar os melhores empreendedores em fase de arranque, oferecendo-lhes a oportunidade de ganhar até um milhão de dólares e fazer contactos com investidores e mentores de nível internacional.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 1 de outubro. Todas as startups estão convidadas a concorrer através do website: https://seedsta.rs/luanda.

Depois de uma cuidadosa análise, a equipa da Seedstars vai seleccionar cerca de dez das melhores startups de Angola para se apresentarem no dia 12 de outubro e se habilitarem a competir na Seedstars Summit, que ocorre anualmente na Suíça.

Lembrar que os participantes anteriores arrecadaram, ao todo, mais de 92 milhões de dólares e deram emprego a mais de 2100 pessoas.

Comentários