Wall Street fecha em alta com investidores entusiasmados por resultados de empresas

A praça nova-iorquina fechou ontem em alta, com os investidores entusiasmados com a época dos resultados e a subida da acção Tesla, depois da publicação de uma mensagem do seu presidente, onde admite sair da bolsa.

Os resultados definitivos no fecho indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,50%, para os 25.628,91 pontos.

O tecnológico Nasdaq valorizou 0,31%, para as 7.883,66 unidades, e o alargado S&P500 avançou 0,28%, para os 2.858,45 pontos, muito perto do seu recorde, estabelecido em janeiro deste ano.

Ontem, os investidores aplaudiram os resultados do grupo especializado em produtos de escritório Office Depot, que valorizou 13,49%, e do sítio de venda em linha Etsy, que progrediu 3,32%, símbolos segundo os observadores de uma época de resultados trimestrais com sucesso.

“No conjunto das 500 empresas agrupadas no S&P500, 425 apresentaram contas e bateram as expectativas em 5%, em média. É absolutamente fenomenal”, comentou Tom Cahill, da Ventura Wealth Management.

“Esta época excepcional oferece um ambiente de optimismo muito grande aos investidores”, estimou, por seu lado, Emily Roland, da John Hancock.

 

Comentários