Angola Telecom: Avaliação de activos está na fase final

A avaliação dos activos da Angola Telecom para a privatização de 45% do seu capital social já encontra-se na fase final, informou nesta quinta-feira em Luanda o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

A Angola Telecom já recebeu do Estado o Título Global Unificado, o que a habilita como terceiro operador nacional da rede de telefonia móvel, bem como a prestar qualquer serviço de comunicações electrónicas com base em qualquer tipo de tecnologia.

José Carvalho da Rocha adiantou que o governo quer dar início ao processo de privatização parcial da Angola Telecom, tão logo se anuncie o vencedor do concurso para o quarto operador móvel.

A Angola Telecom, é gerida desde 2016 por uma comissão interina, que disponibiliza serviços comerciais de voz e dados, mas com resultados financeiros sucessivamente negativos.

O mercado das telecomunicações móveis em Angola conta com mais de 11 milhões de cartões registados, controlados pela privada Unitel, o maior operador angolano, pela Movicel, também privada, e a Angola Telecom habilitada para o efeito através do título que lhe foi atribuído.

 

Comentários