Tempo - Tutiempo.net

Airbnb promete verificar 7 milhões de imóveis antes de Dezembro de 2020

O Airbnb, a plataforma de compartilhamento de casas particulares, decidiu verificar de agora até o final de 2020 a veracidade das informações sobre os 7 milhões de imóveis oferecidos em seu website, após vários incidentes, incluindo um tiroteio que matou cinco pessoas numa propriedade na Califórnia (Estados Unidos).

08 Nov 2019 / 13:20 H.

A auditoria interna deve começar imediatamente, disse um dos co-fundadores da empresa, Brian Chesky, em um e-mail enviado a todos os funcionários nesta quarta-feira, acrescentando que será concluída até 15 de Dezembro de 2020.

Será verificada a veracidade da informação publicada no site, incluindo o endereço, fotos e outros detalhes, assim como tudo que se refere ao estado do imóvel, a segurança e o equipamento prometido aos usuários da plataforma.

O Airbnb compromete-se, a partir de 15 de Dezembro deste ano, a realocar ou reembolsar totalmente um usuário da plataforma cuja locação não seja satisfatória. A empresa é frequentemente criticada por não fazer o suficiente para satisfazer as reclamações dos clientes.