Macron e May debatem sobre Brexit

O presidente francês, Emmanuel Macron, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, reúnem-se esta sexta-feira para debater o ‘Brexit’, a fim de definir as condições de saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Macron receberá May ao fim da tarde no forte de Brégançon, onde manterão, a partir das 18h15 locais, uma reunião de trabalho de cerca de duas horas, após a qual se juntarão a Brigitte Macron e Philip May para um jantar a quatro na propriedade sobre o mar Mediterrâneo, segundo o Palácio do Eliseu. Na reunião, Macron vai ouvir May, sobre a posição de Londres nas negociações do ‘Brexit’ e sobre o futuro das relações com a UE”, precisou o Eliseu.

Estas negociações estão há vários meses num impasse, mas Londres e Bruxelas terão que chegar até meados de Outubro a um acordo sobre as condições do divórcio, agendado para o fim de Março de 2019.

Theresa May é a primeira personalidade convidada por Emmanuel Macron para o forte de Brégançon, cuja gestão o Eliseu retomou recentemente ao Centro dos Monumentos Nacionais (CMN) para que volte a ser local de férias de verão do Presidente e este último possa aí receber hóspedes internacionais.

 

Comentários