Grupo petrolífero sul-africano Engen expande-se em Moçambique

O grupo petrolífero sul-africano Engen vai construir um posto de abastecimento de combustíveis em Maputo e mais um em Inhambane, que adicionam aos 16 de que já dispõe em Moçambique, informou um responsável do grupo.

Mike Cook, director dos serviços de retalho da divisão de negócios internacionais do grupo, disse que no caso do posto de Maputo aguarda-se apenas as autorizações necessárias a serem emitidas pelas entidades moçambicanas, de acordo com a imprensa sul-africana.

Cook disse ainda que a construção do posto de abastecimento em Maputo iniciar-se-á no primeiro trimestre de 2016, indo dispor de uma loja de conveniência Quickshop com uma pastelaria Corner Bakery.

Em Inhambane, a construção de um dos postos de abastecimento teve início em Agosto passado, ficando os dois concluídos ate ao final do ano, uma vez que o outro posto, já em funcionamento, vai ser apenas alvo de obras de modernização.

Drikus Kotze, director da divisão de negócios internacionais do grupo, disse estarem a ser estudadas quatro locais para a construção de novos postos de abastecimento, que deverão igualmente incorporar pastelarias da franquia norte-americana Corner Bakery.

O grupo, que tem planos para expandir as suas actividades, está actualmente presente em 18 países de África a sul do Saara e insulares do Oceano Índico.

Comentários