África é prioridade para o Brasil – Michel Temer

O Presidente brasileiro, Michel Temer, disse esta sexta-feira num discurso em Joanesburgo que a África é uma prioridade permanente para o Brasil e que os BRICS podem e devem ser aliados no desenvolvimento do continente africano.

“Para o Brasil, é especialmente oportuno que dediquemos esta cúpula à questão do desenvolvimento da África. O Brasil está ligado à África pela história, pela cultura, pelo sangue”, afirmou Michel Temer.

“Não por acaso, a aproximação com a África é para nós uma prioridade permanente. Prioridade que se traduz em ações concretas para estreitar nossos laços e promover o desenvolvimento dos dois lados do Atlântico Sul”, referiu ainda Temer.

O chefe de Estado brasileiro referiu que a cimeira “traz a marca da diversidade – diversidade de culturas, de idiomas, de histórias”.

“Essa é marca que também está na alma do BRICS. Os percursos tão variados de cada um dos países aqui representados enriquecem os debates” da cimeira, acrescentou.

Para demonstrar a importância de África para o Brasil, Michel Temer lembrou que este mês esteve também na cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu na ilha do Sal, em Cabo Verde.

Comentários