Portugal deve aproveitar as oportunidades da iniciativa chinesa “Faixa e Rota”

O Portugal deve aproveitar as oportunidades de desenvolvimento proporcionadas pela iniciativa “Faixa e Rota”, à semelhança do que Macau irá fazer, disse terça-feira em Lisboa o Chefe do Executivo de Macau, Chui Sai On.

Lisboa /
15 Mai 2019 / 09:03 H.

Segundo MacauHub, o dirigente que discursava numa recepção oferecida pelo governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) em Lisboa, no âmbito da visita oficial a Portugal, recordou que a China e Portugal são bons amigos e parceiros e que a Parceria Estratégica Global estabelecida entre os dois está a ser aprofundada.

O Chefe do Executivo recordou ainda que aquela iniciativa da China mereceu o forte apoio e a participação activa por parte de Portugal e defendeu que as relações de amizade e de cooperação entre a China e Portugal injectam novo ímpeto no aprofundamento do intercâmbio amigável entre Macau e Portugal.

“Neste contexto, esta visita a Portugal, a convite do governo português e à frente da delegação do governo da RAEM, reveste-se de um significado especial”, salientou o Chefe do Executivo de Macau.