Bebidas têm maior relevância na tendência de consumo

Refrigerantes como Blue e Coca-cola e a cerveja Cuca assumem maior relevância nas tendências do consumidor angolano, indica um estudo apresentado em Luanda.

Luanda /
14 Mai 2019 / 16:54 H.

O estudo sobre “ Tendência do consumidor no mercado angolano”, foi elaborado no período entre 2012-2019, pela “Superbrands”, e inqueriu mais de cinco mil cidadãos.

A pesquisa procurou avaliar as preferências dos consumidores com base na proximidade, confiança, afinidade, satisfação e notoriedade de formas a identificar a relevância das marcas que consideram únicas.

Numa análise por faixa etária, outros sectores que mereceram a atenção dos consumidores são as telecomunicações e electrónicos de consumo, obtendo uma elevada receptividade junto do segmento jovem da população, uma lógica de consumo e facilitação da vida no dia-a-dia.

Os sectores em erosão são os serviços institucionais, transporte e mobilidade, turismo, seguros, electrodomésticos.

Segundo o oficial sénior da Superbands, Pedro Vaz, é evidente que as marcas ofereçam vantagens relevantes, daí ser “bom” destacar as boas práticas no mercado e, ao mesmo tempo, tornar visível o reconhecimento que o mercado faz do seu trabalho.

O objectivo do estudo, de acordo com o interlocutor, é fazer uma análise destes anos todos, perceber como os consumidores foram mudando na sua relação com os sectores e tentar tipificar as marcas que se destacam de todas e há, de facto, marcas que se destacam ao longo os anos”, realçou.