Abanca concluiu compra de ‘private banking’ do Deutsche Bank em Portugal

O banco espanhol Abanca concluiu a compra do negócio de retalho de private banking do Deutsche Bank em Portugal.

11 Jun 2019 / 13:28 H.

“A 9 de junho de 2019 e conforme estava planeado, o Deutsche Bank completou a venda do seu negócio de particulares e de pequenas empresas em Portugal ao Abanca Corporación Bancaria S.A., transação que fora anunciada em 27 de março de 2018”, lê-se no comunicado que o banco alemão emitiu esta terça-feira, 11 de junho.

“Ao longo do último fim de semana, o Deutsche Bank Portugal transferiu toda a sua carteira de clientes da área de particulares e de pequenas empresas e os respetivos ativos e colaboradores para o Abanca”, acrescenta a referida nota enviada às redacções. Desta forma, os balcões do Deutsche Bank em Portugal já abriram como sendo do Abanca.

Tal como o Jornal Económico tinha revelado, após consultar fontes próximas ao processo, esta operação corresponde à “execução dos objectivos estratégicos do Deutsche Bank, permitindo uma menor complexidade orgânica do grupo”.

A venda do negócio de retalho de private banking do Deutsche Bank, em Portugal, ao espanhol Abanca teve luz verde da Autoridade da Concorrência em junho de 2018. O Abanca tem cerca de 50 trabalhadores em Portugal actualmente, mas também integrou os 334 funcionários do Deutsche.