Zuckerberg gasta 10 milhões por ano em segurança pessoal

Ser a oitava pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna superior a 60 mil milhões de dólares, tem as suas desvantagens. Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, investe cerca de 10 milhões de dólares por ano (8,9 milhões de euros) para garantir que nada de mal lhe vai acontecer.

EUA /
12 Mar 2019 / 11:18 H.

Segundo o site norte-americano Business Insider, entre as principais precauções encontra-se o posicionamento da equipa de seguranças nos eventos em que Zuckerberg participa. Além de ficarem juntos ao milionário, também se misturam com o público para evitar qualquer risco vindo da plateia.

O cuidado com os atentados a bomba são outra constante. Mesmo sendo o CEO do Facebook, Zuckerberg trabalha num escritório aberto junto a outros funcionários. A diferença é que este local fica um piso acima da garagem do prédio, posição que facilita uma fuga rápida caso seja necessário. Os cuidados não ficam por aqui. O local foi projectado para que nenhum veículo consiga estacionar debaixo da mesa do empresário, evitando assim um possível ataque com carros-bomba.

No mesmo andar de escritórios fica uma sala de reuniões com paredes de vidro à prova de bala. Segundo algumas das fontes citadas pela Businss Insider, o local também tem uma rampa secreta com passagem directa para a garagem do edifício.