Um assistente pessoal "à distância de uma chamada, de um site ou de uma app"

Fomos conhecer o Concierge Angola, um 'mordomo' ao seu serviço nas mais diversas áreas. Normathemba Almeida, o gestor de parcerias do projecto, explica-nos, em primeira mão, como tudo funciona.

Luanda /
14 Mar 2019 / 12:24 H.

O Concierge não é uma novidade em Luanda. Há empresas que já prestam esse serviço. Qual o foco diferenciador da UCALL ao lançar este serviço?

Na verdade o Compliance Angola é o primeiro serviço de assistente pessoal a funcionar no nosso país. O que existe em Luanda são alguns serviços de reserva de restaurantes. Trata-se de um serviço inovador e personalizado, que tem como base a solução para as situações do dia-a-dia dos clientes. Seja qual for o assunto o Concierge Angola resolve. À distância de uma chamada, ou através do site ou da app, o cliente passa a ter acesso a tudo o que precisa, sem ter que perder tempo. Com uma rede de mais de 200 parceiros, em todo o país, temos serviços exclusivos, organizados em catorze categorias diferentes, ajustados às necessidades do mercado angolano. Com inúmeros benefícios, descontos, tratamento diferenciado, com acesso a alguns serviços exclusivos, como bilhetes VIP para concertos e outros espectáculos. Estamos disponíveis todos os dias da semana das 09h:00 até as 22h:00.

O que faz concretamente um concierge?

O concierge é um serviço de assistente pessoal, que permite que com um telefonema para o 923190019 ou acedendo às plataformas digitais (site e app) o cliente peça aquilo que precisa. O seu concierge resolve todas as questões, que vão da marcação de um jantar à organização de uma festa de anos para crianças ou o envio de flores para a mulher. Beleza, Hotéis, Restaurantes, Crianças, Espectáculos, Aluguer de Carros e Animais, são algumas das categorias que o cliente vai poder encontrar.

Paralelamente, o Concierge Angola tem algumas categorias ajustadas à nossa realidade, como a categoria saúde, onde disponibilizamos informação sobre clinicas, especialidades e médicos ou ajudamos o cliente a encontrar o medicamento que procura ou a categoria casa, onde agregamos todos os serviços que podem ser necessários para tratar da nossa casa e nunca sabemos a quem recorrer. Na categoria Experiências, o Concierge Angola oferece ideias que prometem surpreender, presentes que inspiram e que não serão esquecidos tão cedo. Experiências que marcam, cumprem o sonho de voar, de passear de barco, visitam os melhores hotéis, relaxam com uma massagem ou em restaurantes requintados. Há um catálogo de experiências para viver em todas as ocasiões: a dois, em família ou com mais adrenalina... Achamos que esta categoria vai ser um sucesso por apresentar opções tão variadas e inovadoras em Angola.

Que target pretendem atingir?

Este serviço pode ser adquirido por qualquer pessoa. Há vários planos disponíveis e até pode ser oferecido em formato de voucher como presente: “Save my Day” é uma das ofertas possíveis.

A pensar no mundo corporativo, estão também disponíveis planos corporate específicos para empresas que queiram oferecer este serviço aos seus clientes mais especiais, para reforçar a oferta a algum serviço ou produto ou para incluir no pacote de benefícios salariais dos seus funcionários.

O serviço é nacional ou prestam apoio noutros países?

Para já estamos centrados no mercado angolano. Este programa agrega, num directório único, as melhores empresas e serviços de Angola. Com acesso a mais de 200 prestadores de serviços, em todas as províncias, o Concierge Angola é já o maior programa de parcerias do país. Todos os nossos parceiros são seleccionados e aprovados com critérios rigorosos de qualidade de atendimento e serviço, o que se traduz numa certificação de excelência por si. No entanto, e porque a missão do Concierge é resolver as questões dos seus clientes, se for solicitado algum serviço fora do país, o assistente vai encontrar uma solução.

Quantos elementos fazem parte da equipa?

A nossa equipa fixa tem cerca de 25 pessoas, nesta fase de arranque, e conta com um gestor de parcerias, um produtor de conteúdos, um produtor de experiências, e os nossos assistentes pessoais, claro!

Qual o investimento nesta área de negócio e para quando o break even?

O investimento teve sobretudo duas grandes vertentes: tecnológica e humana. Foi desenhado um programa de software especifico para este serviço, de forma a servir todas as suas necessidades. Foram idealizadas e construídas de raiz as plataformas digitais de interacção com o cliente, com a app e o site. Por outro lado, houve um grande investimento na formação de quadros especializados para garantir um atendimento de qualidade e a satisfação dos nossos clientes e parceiros. Os nossos assistentes pessoais estiveram muitos meses em formação, visitaram os parceiros para perceber como funciona cada um dos seus serviços e tiveram em teste o tempo suficiente para garantir a excelência do nosso serviço.