Reino Unido: Rainha contrata profissional de comunicação digital com salário de 2.800 euros

A Rainha de Inglaterra está a contratar um especialista em comunicação digital. O papel do “Digital Communications Officer” do Palácio de Buckingham envolve supervisionar as plataformas de redes sociais, criar conteúdos para o site da realeza britânica e escrever artigos.

22 Mai 2019 / 11:40 H.

“Se está a fazer a cobertura de uma visita ao estado, cerimónia de prémios o ou noivado real, tem que se certificar de que os nossos canais digitais despertam sempre o interesse e alcançam uma variedade de públicos”, segundo a descrição do trabalho.

A posição aufere um salário de cerca de 30 mil libras (34 mil euros) mas que varia consoante a experiência. Oferece um “pacote abrangente de benefícios”, incluindo almoços grátis e 33 dias de férias anuais.

“A reacção ao nosso trabalho é sempre de alto nível e assim a reputação e o impacto estarão à frente de tudo que faz. Ter o seu trabalho partilhado com todo o mundo será a sua maior recompensa”, sublinha a descrição.

Os requisitos incluem experiência anterior na área de comunicações digitais, “preferencialmente num ambiente de alto perfil”, bem como conhecimentos de sistemas de gestão de conteúdo, plataformas de redes sociais e ferramentas de análise. Os candidatos devem ser “inovadores”, “criativos” e “flexíveis”, com experiência em fotografia e excelentes habilidades de planeamento.

Cada vez mais o mundo digital tem vindo a crescer, o que leva a muitos a querer apostar na sua presença nas redes sociais. O Prince Harry e Meghan Markle também não fugiram à excepção, e criaram a sua própria conta do Instagram no mês passado.