Huawei forma angolanos

Dez estudantes universitários angolanos em Tecnologias de Informação e Comunicação começaram, ontem, terça-feira, em Beijing (China), uma formação de capacitação na companhia chinesa Huawei.

China /
02 Mai 2019 / 09:10 H.

Com duração de 15 dias, o curso enquadra-se no programa “sementes do futuro” que, entre outros objectivos, visa proporcionar aos estudantes conhecimentos básicos sobre a cultura e língua chinesas e facilitar o contacto directo com os profissionais e tecnologias mais avançadas da Huawei.

Os estudantes terão a oportunidade de interagir com os engenheiros da Huawei na sua sede, em Beijing, visitar os laboratórios de investigação e desenvolvimento em Shenzhen, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras, tais como 5G, LTE, Internet das Coisas (IoT) e computação em nuvem num ambiente multicultural, inovador e criativo.

O programa, que na selecção de candidatos conta com a colaboração da UNITEL, serve para apoiar e promover a meritocracia e a excelência dos estudantes angolanos que frequentam cursos nas áreas de Engenharia Electrotécnica e Telecomunicações, Informática, Electromecânica, Ciências de Computação e Redes, em várias universidades do país.

Esse é o quarto grupo de jovens angolanos que frequenta o curso na China com o patrocínio da Huawei desde 2015.

Temas