Governo quer investidores estrangeiros no projecto Okavango

Angola está a mobilizar investidores internacionais para explorarem as riquezas na região do Okavango, informou na terça-feira o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República.

Angola /
05 Dez 2018 / 10:18 H.

Durante sessão do filme “Into the Okavango” Frederico Cardoso, disse que ficou impressionado pelas inúmeras riquezas que aquela região tem, sobretudo do lado de Angola.

Informou que Angola vai estabelecer parcerias com países da África Austral e com os Estados Unidos da América, Inglaterra e Alemanha para investirem na região do Okavango.

"Há muitas entidades no mundo que estão interessadas em fazer investimentos cá, para conhecerem a nossa natureza mas também para tirarem proveito da beleza e do potencial económico, turístico e a biodiversidade", disse.

O ministro de Estado garantiu que Angola, Namíbia e Botswana estão trabalhar de forma concertada e que existem já entidades que cuidam dos aspectos transfronteiriços.


O documentário que retracta as potencialidades que o país tem e uma parte das riquezas não eram conhecidos pelos angolanos.

Na ocasião a ministra do Turismo, Ângela Bragança, disse que o acordo com a National Geographic, entidade executora do projecto de expedição, estabelece uma parceria que permitirá uma acção integrada para o desenvolvimento da região de Okavango.