Cabo Verde recebe mais de 18 mil turistas em três meses

Quase metade dos turistas que chegam a Cabo Verde prefere a ilha do Sal em relação a qualquer outra.

31 Mai 2019 / 10:15 H.

É o que apontam os dados do movimento de hóspedes publicados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano. Só nos primeiros três meses deste ano entraram neste país africano mais 18 mil turistas.

“No primeiro trimestre de 2019, os estabelecimentos hoteleiros acolheram 233.721 hóspedes, uma variação positiva de 8,5%, face ao período homólogo do ano anterior. Em termos absolutos, entraram nos estabelecimentos hoteleiros mais 18.372 turistas do que em igual período do ano transato”, lê-se no documento.

No que toca ao número de hóspedes e de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros do país evoluíram positivamente, respectivamente, 8,5% e 4,5%, face ao mesmo período de 2018, refere o relatório sobre a evolução do Turismo no primeiro trimestre de 2019.

O relatório do INE mostra igualmente que nos primeiros três meses deste ano “o Reino Unido foi o principal país de proveniência de turistas” e que os viajantes britânicos foram também os que permaneceram mais tempo em Cabo Verde, com uma estadia média de 7,5 noites”.

Temas