Axiluanda está de volta ao Clube Naval

Festival de gastronomia e cultura criado pelo escritório R. Ochoa+G&C assinala a sua 2.ª edição. Começa hoje e termina dia 2 de Dezembro, no Clube Naval, na Ilha de Luanda.

Angola /
29 Nov 2018 / 17:23 H.

As novidades da 2.ª edição do Axiluanda são várias, a começar pelo espaço total de ocupação que foi ampliado para mais de 4 mil m², quer para o street food quer para a recreação.

De acordo com a organização, ao todo, estão confirmados mais de 60 participantes, dos quais 39 restaurantes, 15 expositores de arte e artesanato. Estão também nove participantes numa zona

dedicada a crianças, com aproximadamente 1000m².

O que não vai mudar, segundo uma das gestoras do projecto, Carina Amuedo, é o custo das refeições. “Vamos manter o mesmo valor, porque o nosso objectivo é que todas as famílias participem e vivenciem uma experiência gastronómica diferenciada.

A organização estima que em média possa disponibilizar 3000 bilhetes por dia. Mas, espera-se que pelo menos 5000 pessoas visitem diariamente a feira. Tudo isto, enriquecido por uma agenda cultural diversificada, tanto para adultos quanto para crianças.

As crianças, entre outras actividades, durante os quatro dias participarão em workshops do kids kichen, de arte, show cook, teatro, ballet e gym kids.

Desta vez, o parque de estacionamento situa-se na marginal de Luanda, de fronte à fortaleza e possui 600 vagas.

O Axiluanda conta uma vez mais com o apoio da Polícia Nacional e dos Bombeiros como garantia de segurança e prevenção, durante os quatro dias.

As portas da feira estão abertas ao público a partir de hoje , Às 16 horas, sendo que sábado e domingo, estarão abertas das 14 horas até a meia-noite.

Para animar a parte mais cultural da feira, para cada dia, estarão três DJ em serviço. Mas, o destaque vai para as actuações de Eduardo Paim, no primeiro dia, e de Paulo flores no último. Entretanto, também actuarão os Tunjila Tuajokota, o grupo de hiphop Os Mess e demais músicos.

Temas