Pinturas de Kapuka ficam expostas até 5 de Junho

O artista plástico apresenta obras com narrativas sarcásticas, historicamente descolonizadas e politicamente reconfiguradas, numa visão do futuro, fora do “discurso dominante”.

07 Mai 2019 / 09:36 H.

Passado Presente é o título da mais recente exposição do artista Ricardo Kapuka, inaugurada na sexta-feira de 26 de Abril, às 18 horas, no Ela - Espaço Luanda Arte. A mostra surgiu depois de alguma pesquisa nas temáticas e na abordagem a efectivar, tendo como ponto de partida o quotidiano, o real na vida como angolano, como artista, em suma, o observador consciente da nossa contemporaneidade.

Numa nota da autoria de Kapuka, lê-se: “Hoje e agora na consciência colectiva, os anseios as vontades e os sonhos cruzam-se na passagem do tempo que nunca para. O amanhã parece por vezes um sonho distante que demora a concretizar-se, representando a arqueologia humana e urbana contemporânea desta sociedade ainda viva e vibrante, olham-se os momentos de alegria e os de melancolia, os dias bons e os maus que a vida tem. É a luta do povo e a força de não desistir da busca pelos seus ideais”.