Mamma Mia, os ABBA vão regressar!

Uma nova música na reentré e... uma digressão virtual, o que quer que isso signifique, 400 milhões de álbuns vendidos e uma legião de fãs . Eu, me confesso. Guilty. Caso para dizer, here we go again....

08 Abr 2019 / 17:05 H.

Impossível escrever a notícia sem um UAU. A banda dos anos 70 - e de todos por aí fora até aos nossos dias - vai regressar com um ou dois inéditos agendados para Setembro, Björn Ulvaeus, um dos quatro membros da banda, fez o anúncio. Chama-se “I Still Have Faith in You” e terá estreia mundial, assim como uma digressão virtual, em que os quatro membros são substituídos em palco por versões digitais e tridimensionais de si mesmos. Sinais dos tempos. No mínimo, estranho. Mas tudo vale para voltar a ver Benny Andersson, Björn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad e Agnetha Fältskog vestidos com o esplendor dos anos 70 numa coreografia alinhada e a correr os êxitos desde Wanderloo a Chiquititta, de Dancing Queen a Gimme!Gimme! Gimme!.

Em declarações ao jornal sueco Expressen, Benny Andersson adiantou que a digressão realiza-se este ano: “Vai demorar algum tempo, é preciso algum tempo para digitalizar uma cara (...), mas é excitante que seja tecnicamente tão avançado. Vai ser interessante”.

Interessante. Excitante é voltar a ouvir The Winner Takes It All da banda que começou por ser uma dupla de casais apaixonados que cantavam as suas experiências. Quando a paixão terminou, o grupo afastou-se e ficou o “I Have a Dream , a song to sing, To help me cope with anything If you see the wonder of a fairy tale, You can take the future even if you fail”.

Aguardamos o reencontro de Benny, Bjorn, Frida e Agnetha.

E Abba,.. Thank You For Your Music...

Temas