Unitel anuncia programa de bolsa de estudo para mulheres

A Unitel, empresa de telecomunicações em Angola, anunciou o lançamento do seu programa de bolsas de estudo, intitulado “Mulheres para o Futuro,” que tem por objectivo a promoção da igualdade do género nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Angola.

A bolsa será para frequência em instituições legalmente reconhecidas em Angola e vai cobrir a matrícula, inscrições, propina, livros, incluindo um valor para gastos gerais.

De acordo com uma nota que a redacção “online” do Jornal Mercado teve acesso, o termo da duração da bolsa é igual à duração do curso a frequentar. As bolseiras terão que manter uma média de no mínimo 14 valores para manter a bolsa.

O documento indica que para o efeito, será aberto um concurso de admissão para o ano escolar de 2019-2020, de 1 de Novembro – 15 de Novembro de 2018.

As candidaturas, segundo a nota, devem ser feitas online no site daquela instituição, ou em lojas da UNITEL espalhadas pela cidade.

A mesma nota acrescenta ainda que a selecção das vencedoras caberá a um comité para o efeito a ser constituído por gestores seniores da empresa.

Dizer que com esta iniciativa, a Unitel pretende premiar a excelência nacional e contribuir para o aperfeiçoamento das competências das mulheres angolanas no ramo das TIC. O sector será amplamente beneficiado com a entrada de mais mulheres, impulsionando decisivamente o seu crescimento, e contribuindo assim para o desenvolvimento do País.

Comentários