UE financia ensino superior angolano

A União Europeia tem um financiamento anual para o ensino superior de 13 milhões de euros, anunciou na segunda-feira, em Luanda, o director Nacional para a Formação Pós-graduação, Emanuel Catumbela.

O montante será alocado para projectos de formação de quadros do ensino superior em pós-graduação.

O projecto que já vigora há 4 anos, pode ser concorrida pelas instituições de ensino superior públicas, privadas ou públicas-privadas.

O projecto visa três aspectos que têm a ver com o funcionamento do ministério, garantir com que as instituições tenham oportunidade de encontrar financiamento, para executar acções de formação em pós-graduação, que deverá estar relacionada com o Plano de Desenvolvimento Nacional.

Durante a apresentação do tema sobre “projectos do ensino superior financiados pela UE”, no âmbito do  2º Conselho Nacional do Ensino Superior, o responsável disse que coloca ao dispor uma ferramenta que permite perceber de que cursos se está a falar, o que se espera de um indivíduo formado na área em questão, qual é a carreira pós-graduada que poderá vir a ter e quais são os requisitos necessários para o curso em questão.

 

Comentários