Sonangol assina memorando para SonAir

Segundo comunicado enviado empresa, a petrolífera as e companhias de aviação luxemburguesa Helicónia, e canadiana CHC, assinaram, em Luanda, um memorando de entendimento cuja implementação deverá conformar o início do processo de regeneração da SonAir.

O entendimento, rubricado por Carlos Saturnino, PCA da petrolífera nacional, e Daniel Sigaud, responsável pelo consórcio Helicónia e CHC, contempla actividades diversas, com prioridade para a busca de soluções urgentes para o atendimento aos operadores petrolíferos.

O memorando compreende duas fases, devendo a primeira abarcar a avaliação interna completa da SonAir em termos de organização, processos e sistemas, enquanto a segunda poderá, após análise, ditar a formação de um consórcio entre aquelas empresas estrangeiras e a companhia de aviação da Sonangol, visando fundamentalmente o relançamento das suas actividades.

A Helicónia e a CHC são companhias de aviação de asa rotativa, e operam em vários países do mundo, principalmente no suporte de operações de offshore.

Comentários