Lactogal diz-se “totalmente alheia” à venda ilícita da marca Mimosa em Angola

A empresa portuguesa Lactogal, que comercializa em Angola a marca Mimosa, entre outras, disse ser “totalmente alheia” a uma tentativa de fraude denunciada em 06 deste mês pela Associação Angolana de Direitos do Consumidor (AADIC).

De acordo com uma nota da Produtos Alimentares (Lactogal), a empresa produz e exporta os seus produtos “nas devidas condições de segurança e higiene”, ressalvando que não tem qualquer tipo de estrutura em Angola.

“Os produtos são importados por entidades identificadas e revendidos também por superfícies comerciais de confiança, sendo depois possivelmente revendidos de forma informal e, portanto, completamente fora do controlo da empresa”, acrescenta o comunicado.

Segundo a empresa portuguesa, que também comercializa, entre outras, as marcas Agros, Matinal ou Castelões, o produto que “aparentemente terá sofrido a tentativa de fraude” é o leite com chocolate 200ml Mimosa, “não devendo ser considerado todo o universo da marca (leite UHT Magro, Meio Gordo ou Gordo).

Dizer que no dia 06 deste mês, a AADCI divulgou uma lista de produtos que estão a ser comercializados em Angola, sobretudo em Luanda, um deles a marca Mimosa, uma vez que disse ter detectado datas de fabrico e de caducidade aparentemente falsificadas.

 

 

 

Comentários