Biocom aumenta produção

Cinquenta e um mil, 785 toneladas de açúcar foram produzidas pela companhia de Bioenergia (Biocom) na safra 2018, prevendo até ao final do ano atingir as 100 mil toneladas.

Para campanha 2018, a Biocom já produziu também 11 mil e 900 metros cúbicos de etanol hidratado, cuja previsão é de 20 mil e 304 metros cúbicos de etanol hidratado e 17 mil, e 617 MW de energia eléctrica.

Segundo uma nota de imprensa chegada a nossa redacção, a Biocom integra a comitiva angolana que participa a partir de hoje até sexta-feira (dia 7) na 34ª Reunião do Grupo de Trabalho II do Comité Técnico de Açúcar da SADC, que decorre em Joanesburgo, na África do Sul.

De acordo com o Director-Geral Adjunto da Biocom, Engenheiro Luís Bagorro Júnior, o encontro tem por objectivo a confirmação dos dados estatísticos de cada país, principalmente, relacionados a produção, importação e exportação de açúcar e etanol.

A nota explica que o Comité Técnico do Açúcar é o órgão responsável pela implementação do Acordo de Cooperação do Açúcar da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

O acordo prevê a cooperação em áreas de interesse comum entre os países produtores e não produtores de açúcar da SADC, com o objectivo de desenvolver indústrias de açúcar eficientes e competitivas na região.

Comentários