Petrobras regista lucro de 2,3 mil milhões de euros

A petrolífera estatal brasileira Petrobras, informou hoje, que registou um lucro de 10 mil milhões de reais (2,3 mil milhões de euros) no segundo trimestre do ano, resultado superior em 316% ao obtido entre abril e junho de 2017.

Segundo a empresa, o lucro foi consequência do aumento da cotação do barril do petróleo no mercado mundial, que proporcionou maiores margens nas exportações e a melhorias na venda de derivados no Brasil.

Mediante as contas relativas ao segundo trimestre do ano, a petrolífera realçou o impacto positivo da redução das despesas com juros, devido a um decréscimo do seu endividamento, e o corte de despesas gerais e administrativas como outros dos contributos para os bons resultados neste período.

Nos seis primeiros meses de 2018, o lucro da Petrobras atingiu 17 mil milhões de reais (3,9 mil milhões de euros), o que representa o melhor resultado obtido pela empresa para o período desde 2011.

“Este resultado foi possível devido às maiores margens de exportação de óleo, principalmente por conta do aumento do Brent [barril de petróleo], e à venda de derivados no Brasil, que mais que compensaram a queda no volume de vendas de derivados (principalmente gasolina e nafta) e na exportação de petróleo”, explica a Petrobras.

Comentários