Nova Pauta Aduaneira incentiva competitividade entre empresários

A isenção de taxas aduaneiras em alguns produtos importados vai incentivar a competitividade entre os investidores nacionais, afirmou na Lunda – Norte, o responsável da Delegação Aduaneira do Dundo, Camilo Savith.
Ao dirigir-se aos agentes económicos, a propósito das vantagens da nova Pauta Aduaneira que entra em vigor quinta-feira (9), disse que o documento vem para facilitar os investimentos privados, incrementar a produção nacional, apostar no comércio individual e incentivar a população a valorizar o produto nacional.
Sublinhou que o governo pretende igualmente o incremento do comércio interno, a valorização da produção nacional e com essa política fiscal permitir ao Executivo manipular a economia.
“É um documento que trás inúmeras vantagens para o produtor nacional e não só, vem isentar, principalmente, aqueles produtos ou input que incentivam a agricultura, matérias-primas para indústria, que na antiga versão da pauta eram de importação restrita e acrescidas de taxa acima do normal. Nessa nova versão esses produtos já vêm isentos para que mais agentes económicos apostem na produção nacional,” realçou.
Comentários