Ministro encoraja famílias a produzir café e cacau

O ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Alexandre Nhunga, encorajou as famílias camponesas e os grupos organizados em pequenas e médias empresas em Cabinda a apoiar o projecto de Cadeias de Valor Agrícola na produção do café, palmar, cacau e cajú.

Marcos Nhunga disse que essa iniciativa vai no futuro criar rendimentos no seio das famílias e riqueza junto das comunidades.

Para além das culturas de comercialização, o projecto vai ainda proporcionar melhorias nas infra-estruturas de produção, conservação, armazenamento, processamento e comercialização de culturas alimentares como a Mandioca, banana, batata-doce, amendoim, feijão, à pesca marítima e pluvial, horticultura e à criação de pequenos ruminantes.

O projecto prevê benefícios como a reabilitação de estruturas de transporte de água e formação aos actores da cadeia de valor em matérias técnicas e de gestão.

O projecto, que será implementado ainda este ano nos quatro municípios da província de Cabinda (Cabinda-sede, Cacongo, Buco-Zau e Belize), vai beneficiar directamente 51 mil  pequenos proprietários, 14 empresários, incluindo associações  empresariais, que prestem serviços aos produtores e processadores.

Comentários