KixiCrédito actua em 17 das 18 províncias do país

A Kixicrédito, é uma empresa de micro-finanças que prima pela inclusão social e económica das comunidades suburbanas e rurais.

A instituição financeira, que comera nesta sexta-feira (28) o seu 13º aniversário de existência, projecta um futuro onde a actividade de micro-finanças seja aliada ao Governo no combate à pobreza, por via da inclusão financeira abrangente.

De acordo com um comunicado que chegou à redacção “online” do Jornal Mercado, neste momento, a KixiCrédito actua em 17 das 18 províncias do país e soma mais de 25 mil clientes activos, entre os quais mais de 60% são mulheres.

Apesar do crescente sucesso na materialização de milhares de micronegócios sustentáveis em Angola e da sua ética de transparência, a KixiCrédito continua a debater-se com dificuldades no seu financiamento.

O documento acrescenta ainda que o grosso dos seus empréstimos provem de financiadores internacionais, os chamados M.I.V. (Veículos de Investimentos em Micro-finanças), tais como a REGMIFA/Symbiotics, Trimple Jump, Triodos Bank, Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), FEFISOL e ainda o IFC.

Comentários