Banco Mundial financia Angola com 280 milhões de dólares

Angola fechou esta quinta-feira, dois financiamentos, no total de 280 milhões de dólares (239,5 milhões de euros), atribuídos pelo grupo Banco Mundial (BM).

O representante do BM em Angola, Olivier Lambert, referiu que o financiamento adicional de 150 milhões de dólares (128,3 milhões de euros) vai contribuir para aumentar a cobertura do serviço de abastecimento de água e nove cidades angolanas.

Trata-se de um financiamento através do International Bank for Reconstruction and Development (IBRD), do grupo Banco Mundial e, tem anda como objectivo reforçar o Protejo de Desenvolvimento da Agricultura Comercial no País.

Por sua vez, o ministro das Finanças  Archer Mangueira, disse que o financiamento vai ajudar Angola, que enfrenta o grande desafio da diversificação da economia, na medida em que são projectos que estão enquadrados no Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022.

“Vamos agora pedir aos sectores para que implementem esse projecto com rigor, que criem também capacidades institucionais, que permitam uma gestão eficiente dos recursos que serão postos à disposição”, rematou.

Comentários