Banco Sol dá crédito aos professores

O Ministério da Educação (MED) e o Banco Sol assinaram em Luanda, um protocolo de cooperação no sentido de facilitar a concepção de créditos bancários a professores e a outros agentes administrativos do sector.

O protocolo assinado pela directora dos Recursos Humanos do MED, Laurinda de Sousa, e pela Administradora do Banco Sol, Carla Van-Dúnem, destina-se à crédito automóvel e crédito ao consumo.

Na ocasião, a ministra da Educação, Cândida Teixeira, disse que o MED é um dos maiores empregadores do país, por isso esse protocolo vai ajudar a resolver a situação financeira e social de muitas famílias.

Através dessas acções, ressaltou, muitos dos funcionários do MED poderão melhoria a sua qualidade de vida e desenvolverem-se profissionalmente.

Referiu que os créditos serão concedidos mediantes as necessidades específicas e pontuais de cada funcionário e dentro dos limites e condições pré-estabelecidas pelo protocolo.

Por sua vez, Carla Van-Dúnem explicou que fruto deste acordo os credores poderão aceder até quatro milhões de kwanzas de empréstimos.

Precisou que os funcionários para terem acesso ao empréstimo terão de ter domiciliada a sua conta salário no Banco Sol.

 

Comentários